“Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.
Pesquisar neste blog
quinta-feira, 31 de dezembro de 2015
Criamos esse blog pensando no BEM PÚBLICO de nossa cidade! Nós pinheirenses precisamos cuidar do que é nosso e o Córrego da Extrema faz parte de nossa história e de nossas vidas. A água que corria nesse córrego eram claras e limpas. Agora, está um horror, causando muito mal à população local, isto é, a nós mesmos. E, o que é pior: pagamos à COPASA para tratar o esgoto de nossa cidade e não temos esse serviço já que a ETE (Estação de Tratamento do Esgoto) foi construída em local onde não ajuda em nada a despoluição dos córregos dentro da cidade. Isso nos leva a questionar a ação da COPASA enquanto empresa responsável pela água e saneamento básico. Ou seja, estamos sendo ENGANADOS. Pagamos por um serviço que não existe dentro dos limites da cidade. Isso não pode continuar... Vamos divulgar nossa causa, que é de todos os pinheirenses. Ou temos o esgoto tratado ou então não pagamos mais taxa nenhuma à COPASA.
Abaixo-Assinado (#31460):
Salve o Córrego da Extrema
Destinatário: Prefeitura Municipal de João Pinheiro e Ministério Publico de MG
ABAIXO-ASSINADO – “SALVE O CÓRREGO VEREDA DA EXTREMA”
Os abaixo-assinados, moradores do Município de João Pinheiro, indignados com a situação do “Córrego da Extrema”, pelo presente, requerem do Poder Público Municipal (Prefeitura) e ao Ministério Público Estadual, providências junto à COPASA – MG, que cobra dos munícipes desta cidade uma TAXA de tratamento de esgoto que chega à 97% do valor da conta, contudo, não está fazendo esse tratamento, uma vez que esgoto “in natura” tem sido jogado durante todo o curso do Vereda da Extrema, trazendo um mau cheiro insuportável, foco de várias doenças e de criatórios de muriçocas e pernilongos que infernizam a vida da população. Os abaixo-assinados entendem que se a COPASA não tratar o esgoto do “Vereda da Extrema”, a cobrança da taxa que ela cobra deve ser imediatamente SUSPENSA, até que ela passe a cumprir o “contrato” que celebrou com o município, bem como DEVOLVER todo valor cobrado indevidamente até hoje, por meio de descontos em contas futuras. É o que se requer:
Assine este abaixo-assinadoOs abaixo-assinados, moradores do Município de João Pinheiro, indignados com a situação do “Córrego da Extrema”, pelo presente, requerem do Poder Público Municipal (Prefeitura) e ao Ministério Público Estadual, providências junto à COPASA – MG, que cobra dos munícipes desta cidade uma TAXA de tratamento de esgoto que chega à 97% do valor da conta, contudo, não está fazendo esse tratamento, uma vez que esgoto “in natura” tem sido jogado durante todo o curso do Vereda da Extrema, trazendo um mau cheiro insuportável, foco de várias doenças e de criatórios de muriçocas e pernilongos que infernizam a vida da população. Os abaixo-assinados entendem que se a COPASA não tratar o esgoto do “Vereda da Extrema”, a cobrança da taxa que ela cobra deve ser imediatamente SUSPENSA, até que ela passe a cumprir o “contrato” que celebrou com o município, bem como DEVOLVER todo valor cobrado indevidamente até hoje, por meio de descontos em contas futuras. É o que se requer:
https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/31460
Assinar:
Postagens (Atom)